Para baixar em alta resolução, clique na imagem ampliada para abrir em nova página (desbloqueie pop ups).
Governador visita PG para anunciar investimentos para região
– 15 de janeiro de 2013
Para baixar em alta resolução, clique na imagem ampliada para abrir em nova página (desbloqueie pop ups).
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Alguem devolveu a parte dos R$ 12.000.000,00 que o Governador destinou no fim do ano passado p/revitalização da Av. Kennedy na regiao do Jardim Real e Florida? A “ciclovia” parou 1 km antes e re-inicia 3 km depois. Colocaram grama no lugar. Acho que ou vender a bicicleta e comprar um cavalo. Quem sabe a moda pega, ou alguem cria vergonha.
A Prefeitura de Praia Grande informa que desconhece esses valores citados, mas ressalta que todos os recursos liberados pelo Estado foram devidamente investidos nas obras para as quais foram destinados.
Já no que se refere à realização das obras de reurbanização da Avenida Presidente Kennedy, o trecho citado, que vai do Bairro Real até Solemar, totaliza 3,9 km de extensão. Os serviços compreendem o alargamento das pistas para 6,5 ou 7 metros (com duas faixas de rolamento cada uma) e construção do canteiro central da avenida. Guias e sarjetas estão sendo refeitas e calçadas, que ganharão piso de bloquetes intertravados coloridos de concreto. Ao longo do leito carroçável também estão sendo instalados bolsões para ônibus e estacionamento de veículos (de 30 a 40 metros de extensão, comportando de seis a oito veículos). Toda a sinalização horizontal e vertical está sendo readequada.
Como já é de conhecimento de comerciantes e moradores locais, que foram informados por meio de reuniões, antes e durante a obra, diferentemente dos trechos já executados, a partir da Avenida Balneária, no Bairro Flórida, até a divisa com mongaguá, em Solemar, não haverá ciclovia na via. Há critérios técnicos do projeto que impedem a instalação.
Um deles é a distribuição dos loteamentos, que são projetos antigos e onde há diferença no recuo ao longo da via. Outro é a situação geográfica dos bairros, onde há uma redução de área devido à proximidade com a Serra do Mar. No entanto, foi feita uma análise minuciosa, onde foi constatado que com proximidade da avenida com a orla, onde já existe o equipamento, os ciclistas não foram prejudicados. Agradecemos o contato.